sexta-feira, outubro 03, 2008

O que é mulher para você?

Com esta pergunta em mente, resolvi mergulhar no maravilhoso mundo dos cuecas para buscar uma resposta. Para os que não sabem, o mundo dos cuecas é formado exclusivamente por homens, que primam pelo corporativismo descarado. Os cuecas tem o ciclo de vida regido basicamente por três coisas: sexo, comida e sexo. Não necessariamente nesta ordem. Fiz questão de falar com cuecas de todos os tipos, até mesmo aqueles em que a opção sexual não permite um contato físico maior do que uma hidratação. Ou tintura. Ou escova.
E são pelos tipos de escova que podemos começar a entender o universo feminino. Escova marroquina, tailandesa, progressiva e as emblemáticas escova inteligente, que não sabemos como o QI dela foi medido e a definitiva, que dura exatos seis meses. Não importa se é preciso passar três dias com formol na cabeça, o negócio é colocar o rosto entre parênteses. De acordo com os profissionais de salão, as mulheres são criaturas claramente masoquistas, que são capazes de qualquer coisa para ficarem mais bonitas. Depilação com cera quente para fazer virilha cavada, meia perna e contorno, além da sobrancelha retirada na pinça e intermináveis demão de tinta nos pés e mãos. São quase duzentos reais gastos em sofisticadas técnicas de tortura. E isso tudo para correr o risco de ter que dividir a conta ou ainda ser preterida por um jogo do Campeonato Brasileiro.
Os cuecas ligados ao mundo tecnológico dizem que a mulher é o melhor hardware com o pior software. Não raros são aqueles que defendem que o Windows é um programa feminino e que suas complicações são uma espécie de TPM digital. O que eles não conseguiram explicar é porque que continuam a insistir no mesmo sistema. Comodismo, talvez. Mas que graça teria a vida sem aquela mensagem “Este programa não está respondendo e deverá ser fechado”.
Já os que vivem de enfrentar o trânsito nosso de cada dia, reclamam que as mulheres não sabem dirigir. Não é o que as seguradoras acham, pois cobram cerca de vinte por cento a menos das mulheres. Eles reclamam que mulher não sabe estacionar. Mas convenhamos, são três espelhos à disposição. Qual a mulher que resiste a dar uma conferida na maquiagem durante uma baliza?
Os que usam cuecas por baixo de batinas ou ternos de gosto duvidoso, acham que as mulheres são excelentes donas de casa. São figuras sagradas, quase santas. Esquecem no entanto que a mãe é uma mulher como outra qualquer. A mãe que passou Hipoglós nas bundas religiosas é a mesma que já desejou outros homens, além daqueles que eles conhecem como pai.
Para aqueles cuecas que estudam a mente humana, as mulheres tendem a idealizar os homens e por isso sofrem com as desilusões amorosas. De fato, isto é verdade. Mas custava ter ligado no dia seguinte? Ou ter reparado no corte de cabelo novo? Ou mesmo ter prestado atenção naquela história sobre a ex-melhor amiga?
Mulheres são complicadas. Mulheres não são corporativistas. Mulheres agem como uma montanha-russa sem freio. Mulheres são deliciosamente imprevisíveis. E se você não é homem o bastante para encarar, é melhor pendurar a cueca.

Bruno Buaiz